Acerca de Nós

Somos um grupo de alunos da Faculdade de Direito de Lisboa e estamos no 1º ano. Este blog será um espaço de comunicação, troca de ideias e conhecimento.

O nosso objectivo será divulgar aspectos e matérias relativas ao Direito Constitucional e desta forma contribuir para o desenvolvimento e dinâmica dos alunos, em especial, da sub-turma 14.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Bibliografia Recomendada II

  • Tomo I , Prof. Jorge Miranda - Para o estudo da história Constitucional (aconselha-se a leitura das últimas páginas em especial).

  • Tomo V, Prof. Jorge Miranda / Curso de Direito Constitucional, Prof. Carlos Blanco Morais - Para o estudo dos Actos Legislativos.

  • Síntese na Constituição Anotada, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa e Prof. José de Melo Alexandrino - Estudo da fiscalização da Constituição.

  • Os princípios Constitucionais Estruturais da República Portuguesa, Jorge Reis Novais - Estudo dos princípios da Constituição.

  • Direito Constitucional e Teoria da Constituição, Joaquim José Gomes Canotilho - Obra de referência geral.

Como é de esperar os alunos poderão consultar outros manuais recomendados no programa das aulas teóricas, tendo sido estes salientados pelo professor na última aula prática.

Sem comentários: