Acerca de Nós

Somos um grupo de alunos da Faculdade de Direito de Lisboa e estamos no 1º ano. Este blog será um espaço de comunicação, troca de ideias e conhecimento.

O nosso objectivo será divulgar aspectos e matérias relativas ao Direito Constitucional e desta forma contribuir para o desenvolvimento e dinâmica dos alunos, em especial, da sub-turma 14.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

II Semestre

Após uma longa ausência este blog volta a entrar em funcionamento. Traz consigo uma maior confiança, novas ideias, e nova colaboração para que seja fonte de apoio às aulas de Direito Constitucional.

De momento os contribuidores são: Lígia Reyes (eu) e Catarina Freitas de Jesus. A Catarina tem igualmente um blog sobre Constitucional, tratando-se de um "roteiro" de conferências, livros, filmes e outras actividades lúdicas que funcionam como um complemento extra às aulas.

Para já neste blog serão publicados:
o programa das aulas teóricas e práticas;
bibliografia;
sugestões de estudo;
alguns apontamentos;
trabalhos;
indicações pertinentes de professores e colegas;
e pequenas conclusões sobre partes da matéria que esteja a ser dada nas aulas teóricas e práticas.

Não se quer que estas categoria sejam estanques, pelo contrário, se alguém quiser desenvolver temas diferentes (e tiver tempo para isso) poderá fazê-lo.

Qualquer pessoa poderá contribuir para a gestão do blog. Seja de uma forma activa, como contribuidor, ou limitando-se a deixar comentários a determinados posts. Todos podem fazer sugestões assim como deixar questões.

Bom II Semestre para todos! Espera-se que este blog possa ser para todos uma boa forma de se motivarem a estudar.

Sem comentários: